segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Os irritantes beijinhos

Gostava de saber quem inventou e implementou a ideia de que o cumprimentar alguém tem sempre de implicar pespegar com dois beijinhos, quer de chegada, quer de saída?
De onde resulta que pespegar esses dois beijinhos (mesmo que acabe de chegar e esteja de saida 5 min depois, os 4 beijinhos têm de ser dados sob pena de ser classificada como mal educada!) é uma regra de boa educação??

Até as "tias da linha" não encostam caras e atiram um unico beijo para o ar... essa ideia já me parece mais interessante nos dias de hoje.

Quando era mais nova e esse cumprimentar implicava pespegar duas beijocas na fronhinha de algum daqueles moçoilos jeitosos da escola e afins, isso até era uma ideia gira. Hoje em dia nem tanto.

Nunca fui muito beijoqueira e hoje em dia continuo a não ser.
Por isso muitas das vezes até me esqueço dessa "regra protocolar" e lá vem o mal educada!
Mas depois, prefiro ser taxada de mal educada do que ser falsa e estar a pespegar duas beijocas em fronhinhas de pessoas que não me dizem nada e às quais às vezes me apetecia mais pespegar duas palmadas.
Falsa e socialmente correcta é coisa para a qual não tenho perfil e quem me conhece, gosta de mim como sou e não leva a mal.
Não se trata de não cumprimentar, mas se estamos a falar de pessoas amigas, de familia que me conhece e a quem obviamente digo olá, não é por não dar o beijinho socialmente imposto que sou mais ou menos educada e tenho mais ou menos consideração pela pessoa em apreço.
Até porque já me vi confrontada com situações em que socialmente tive de cumprimentar com dois beijos pessoas pelas quais não tenho qualquer respeito... mas pelo menos não me chamaram mal educada e vai tudo feliz para casa.

Sou o que sou e como sou... quem gosta, gosta... quem não gosta, porta da rua serventia da casa.
Já me basta fazer fretes no campo profissional, quanto mais ainda ter de os levar para o campo dos amigos e familia!
Todos os que não gostam... temos pena, é o que é!

Sem comentários: