sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Birras infantis

Hoje, na mixórdia de temáticas da comercial, o tema foi, exactamente, birras infantis... e o que já me fartei de rir com isto.
Independentemente de gostarem ou não do programa, foi uma abordagem muito gira da coisa.
Na senda das parentalidades positivas, linhas de positivismo e afins, a sugestão de um site brasileiro era, em plena birra, ajoelhar (presumo que para ficar à altura da criança) e perguntar se o problema que a incomoda é grande, médio ou pequeno.
Claro está que no meio de uma daquelas birras do meu filho, em que ele resolve atirar fora tudo o que estiver à mão e bater em quem e no que lhe aparecer à frente, vai mesmo parar por eu me ajoelhar à frente dele e responder-me sobre o tamanho do problema.
A sério que há alguém com cérebro a funcionar que acredite mesmo que isto resulta???!!!

Neste senda encontrei algumas outras sugestões de similar interesse e que devem funcionar igualmente bem:
- vai ao shopping e a criança pede um brinquedo - diga a ela para escolher um mas que só vai receber nos anos, não naquele dia ou então ajude-o a carregar as compras e a ver os preços para o distrair... Pois sim!
- Identifique as emoções do seu filho, pedindo a ele que conte o que aconteceu pois pode ser só fome ou sono ou cansaço - sim, sim, no meio da gritaria vai mais é parar para me contar o que aconteceu! Vai parar e dizer mamã estou cansado e por isso grito...

Enfim, existem muitos outros exemplos e sugestões. Mas sabem que mais? Cada um aprende a lidar com os filhos à sua maneira e em função de ca dafilho, porque o que funciona para um pode não funcionar para outro. E todos fazem o melhor que podem e sabem... e a mais ninguém é obrigado.

Sem comentários: