terça-feira, fevereiro 05, 2019

O "mamã, você..."

Nunca tratei os meus pais por você, nem eles a mim e não creio que seja por isso que os respeito mais ou menos ou eles a mim.
Como tal também não trato os meus filhos por você, nem eles aos pais.
Para mim esse tipo de tratamento cria um distanciamento e não propriamente uma ligação de respeito. Não é por tratar por você que há mais respeito.

Mas vê-se muito disso por aí.
E o que gosto mesmo é quando apanho daquelas mães do "oh menino, você isto e você aquilo...", porque é bem, porque adoram o papel de projeto de "tia" da linha e depois à mais pequena coisa estala logo o verniz e sai um chorrilho qualquer que apenas demonstra a falta de ligação, de afeto e de paciência para com a criança em causa e a falta de educação dos próprios pais.

Sempre achei que devemos respeitar as nossas origens e choca-me um bocadinho que alguém que nunca teve quaisquer bases semelhantes, que pode até ter casado (ou gostava de...) com alguém com esse tipo de antecedentes, ou que tem amigos nessas bases, que adopte esse tipo de "sistemas" só porque todos também o fazem, não respeitando aquilo que são as suas próprias bases.

Sem comentários: