segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Gravidez... que saudades... ou não

No meu caso é mais... ou não.
Adoro os meus filhos, mas não tenho saudades absolutamente nenhumas de estar grávida.
Aliás, sou daquelas que acha que a gravidez podia durar menos tempo... ah e tal, a barriga a crescer, giro, começou a mexer, oh que giro... e pronto, pode nascer.
Não achei a menor piada a azia, aumento de peso (e nem aumentei nada por aí além), deixar de ver os pés, atar sapatos, começar a inchar para o final e ter de comprar sapatos tamanho acima, falta de posição para dormir, alterações de humor, etc, etc...
Vantagens que me lembro da gravidez: tinha sempre desculpa para esticar as pernas no sofá e pedir uma massagem ao papá; nunca me dava a preguiça de pôr creme no corpo, fosse verão ou inverno, porque tinha na mente o evitar das estrias e amigas similares (com o contrapeso de que estraguei muita blusa à conta de tanto creme!); vestisse o que quer que fosse na praia, mesmo o biquini mais reduzido, nunca parecia gorda porque com uma pança daquelas tudo o resto eram pequenos extras; roupa justinha nunca ficava mal, porque não havia pneu a destacar-se e sim uma bola de futebol (português ou americano).

Mas com prós e contras... continuo a não ter quaisquer saudades de estar grávida.

Sem comentários: