quarta-feira, dezembro 05, 2018

O maravilhoso mundo de...

... (tocam tambores) Transportes públicos!

Quem não anda de transportes públicos nem imagina as preciosidades que perde.
Tem o lado positivo de não estar enfiada num carro, parado, paradinho e paradão no trânsito, com xicos espertos nos carros ao lado e atrás... andar de carro em Lisboa dá comigo em verdadeira doida (ou pelo menos mais doida que o normal!).

Depois temos, no inverno, o calor humano num metro sempre a abarrotar nas horas de ponta porque, ora por carruagens em reparação, ora por falta de pessoal, ora por falta de sinalização, bla, bla, bla, os ditos cujos chegam a passar com 7 a 10 min de intervalo entre eles,com o já me aconteceu. Mas pelo menos viajamos aconchegadinhos!
E temos sempre aquela aventura de descobrir se vamos conseguir sair na nossa paragem, porque chegar à porta parece uma verdadeira aventura na selva.

Temos vários tipos de novelas para nos distrair nas viagens: desde a conversa de grupos de estudantes, que nos deixam a pensar, raios mas será que eu também era assim?!; desde a malta que resolve ir ao telefone, em alto e bom som, a lavar a roupa suja com alguém do outro lado e ficamos a saber das desavenças, porque o namorado disse e fez e respondeu; desde a "tia" que diz, em plena hora de ponta: oh krido, não empurre que me amarrota a camisa (o que chorei a rir com esta!); e estes são só alguns sucintos exemplos.

Podemos aproveitar o tempo para pôr a leitura em dia, já que a malta lá de casa não nos dá grande margem para essas atividades lúdicas.

Mudando do metro para a CP, em hora de ponta o cenário não difere grande coisa.

Sem comentários: