sexta-feira, novembro 30, 2018

E o natal... já passou?

Supostamente o natal era uma época que deviamos apreciar: luzes, familia, amigos, tudo enfeitado, imbuído daquele espirito de partilha e amor...
Era não era?

Pois, mas eu já estou cansada de natal e ainda nem em dezembro entrámos.
Deixei uma arrecadação virada do avesso para encontrar os enfeites de natal, mas lá se fez a árvore. Ah e tal, com os meninos, momento em familia... pois sim, foi mais momento de parem lá de gritar, as bolas chegam para todos colocarem uma, gato pára de trepar a árvore enquanto tentamos por as bolas e ninguém mexe nas prendas que a mãe vai pôr ali, que nenhuma é para vocês!

Segunda fase: fazer o presépio... pois, ainda não foi. sempre gostei de fazer o presépio, mas daqueles grandes com tudo a que tem direito, com musgo, serras, caminhos, lagos... estou à espera de um momento em que estejam a dormir para me dedicar a isso.

E por fim, mamã, vamos fazer o calendário do advento? Arghhhh... pois, vamos. Toca de tentar imaginar coisas simples que possam ser conciliáveis com horários de escolas, banhos, atividades e tempo de brincadeira, porque a experiência anterior ditou que depois a maioria das coisas acabámos por não conseguir fazer, ou por falta de vontade ou por cansaço dos pequenos (e dos grandes).

Nestes entretantos há que pensar nas prendas a comprar, e sendo que são várias as crianças, tem de ser coisas simples ou não há carteira que resista, pelo que implica puxar pela cabeça também.
Conclusão: já estou cansada do Natal e ainda falta quase um mês.

Sem comentários: