quarta-feira, novembro 28, 2018

Competências sociais... ter ou não ter?

Eis a questão!
Chego à conclusão que as minhas competências sociais começam a ser escassas quando em 2/3 do tempo me apetece dar estaladas nas pessoas que me rodeiam... durante o dia principalmente!
Pensamento que ocorre várias vezes por dia: Oh meu Deus dai-me paciência, porque se me dais força é hoje que eu lhes bato.
Tenho de trabalhar o meu lado social, o lado de sorrir a idiotas, dizer xim xenhor/a e... acima de tudo, aprender a lidar com asnos de duas patas.
Pior que lidar com um asno ou burriquito... é lidar com asno arrogante.
A simplicidade e humildade de se conseguir assumir que não se sabe tudo e que vamos vivendo e aprendendo e que cada um é diferente do outro, mas nem por isso melhor, é uma qualidade imensurável... que infelizmente cada vez menos pessoas detêm.
E é por isto que as minhas competências sociais viajam cada vez mais, para destinos cada vez mais longínquos de retornos mais tardios e às vezes ainda levam a viajar com elas o meu tico e tecto. E eu não sei se me deva preocupar ou ficar feliz.

Sem comentários: