terça-feira, novembro 27, 2018

As manhãs loucas

A minha manhã começa cedo. Tento aproveitar aquela meia hora/40minutos antes de começar a levantar o pessoal todo para despachar as minhas coisas: banho (para conseguir acordar), vestir, preparar lancheiras e tentar tomar um pequeno almoço sentada, dando uma olhada ao que se passa por aí.
Nem sempre é possível, porque as vezes estou a preparar para me sentar e oiço o... mamãaaaaaaaaaa! pronto, pequeno almoço, já eras!
Começa a correria da manha, acorda um, acorda outro, confirmar que o mais velho (entenda-se, o pai das crianças!) já se levantou (sim, as vezes este é o pior!), acender tv (sim, porque eu meto-os a ver o panda logo pela manhã se com isso conseguir que estejam sossegados), leite, preparar roupas, e enquanto emborcam o leite começo a vestir... uma perna daqui, enfia outra dali... pentear (sendo que esta não é tarefa fácil para o emaranhado que eles chamam de cabelos!), acabar pequenos almoços (o que também não é fácil, já que uma tende a bezerrar a olhar para a comida e o outro nunca quer nada e obriga a correr atrás dele para o fazer comer), lavar dentes... e calçar. Ufa, estou cansada! E entretanto tenho eu de acabar de me preparar, calçar e afins.
Para melhorar só mesmo quando o mais velho resolve andar também a arrastar-se (sim, porque não sei como é possível alguém levar mais de 1h para wc, banho e vestir... é mesmo gajo!) e lá vem a louca a gritar com filhos e com o pai.... e é bom que o gato fuja da frente entretanto... porque já passou a hora de sair de casa e anda tudo a arrastar-se pela casa fora e a mim só me apetece dar estaladas para se mexerem.
Pensamento ao chegar ao carro: a sério ou morro nova ou pifo de vez um dia destes!

Sem comentários: