sexta-feira, novembro 09, 2018

Lições de vida

No nosso dia a dia stressamos, gritamos, refilamos com as mais variadas coisas, pessoas e acontecimentos.
Porque os filhos nos deixam de cabelos em pé logo pela manhã, porque o gato está um chatarrão, porque não encontramos a blusa que iamos vestir, porque está um trânsito infernal, porque no trabalho tens uma série de gente que parece estar em estado semi vivo e os que mostram estar vivos as vezes parecem verdadeiramente acéfalos...
E depois recebemos um vídeo, com alguém com uma vida extremamente dificil desde que nasceu, que teve a sorte de ser adoptado juntamente com o irmão e quando, emocional e fisicamente tem tudo contra ele, luta por um sonho, desconsiderando tudo o resto. Eu que nem sou muito de ligar a estas coisas, confesso que me deixou muito sensibilizada, porque acho que requer uma coragem que eu não sei se teria.
E nessa altura pensamos que, de facto, as coisas que as vezes nos stressam e deixam de cabelo em pé são idiotices, que deveríamos encarar de forma mais leve e descontraída, dando por adquirido que estamos a fazer o melhor que podemos ou que nos deixam e que isso tem e deve ser suficiente.
As coisas mais importantes devem ser colocadas em primeiro plano: fazer o melhor que podemos e sabemos, lutar pelo bem estar e pela saúde dos nossos filhos e da familia, ter tempo para nós e para fazermos o que gostamos (mesmo que isso implique ter uma casa que parece que foi invadida pelo furacão leslie)... e deixar de andar irritada porque os miudos são miudos e gritam, fazem barulho, batem, resmungam e fazem birras; porque trabalhamos com alguns asnos (que me perdoem os pobres bichanos tão lindos) de duas patas, com idiotas que se acham "suprasumos da batatinha", arrogantes armados aos "pingarelhos", optando por pensar que isto não é a minha vida e sim apenas um meio de assegurar a parte financeira que me permite ter uma vida.
Vamos lá de fim de semana com esta ideia em mente... e quem sabe se a próxima semana até nem corre melhor?!

Sem comentários: