quarta-feira, novembro 07, 2018

Anti parentalidade positiva

Qualquer mãe ou pai acérrimo defensor da parentalidade positiva e figuras afins ficará chocado com a postura assumida por uma mãe na dificil entrada na escola pelo filho... mas cada um sabe de si, e para os crentes, Deus sabe de todos.
Apesar de o dia correr muito bem, o acordar de manhã com a perspetiva de ida para a escola e a chegada matinal à dita cuja tem sido de deixar o mais dos santos (e eu estou longeee de tais santidades!) de cabelos em pé... e coração partido.
Optei pela via mais simples: suborno ou oferta de vantagens adicionais pela ausência de birra matinal. Já sei, já sei, não se faz e tal e estamos a dar um mau exemplo e tal e coisa.... mas sinceramente, ele é um beebzão grande, que vai entrar numa fase que vai durar muitos anos da sua vida: escola. Tem todo o tempo do mundo para aos poucos entender que não está a ser abandonado e que chegar à escola pode ser uma coisa calma, uma vez que depois o dia corre tão bem. E se tiver de me socorrer de extras para o ir convencendo dessa ideia, vou fazê-lo. Não me venham com as tretas de conversar e explicar... é uma criança, que tem compreensão, é certo, mas não tem o nosso raciocinio adulto....  Para eles é um alterar de uma rotina que sempre conheceu e ser deixado com estranhos... não me venham convencer a mim que isto é "explicável e entendível" para uma criança de 3 anos, logo à primeira... ou à segunda... ou à terceira.
Mas já tive experiência anterior e correu bem e não creio ter causado traumas ou incapacidades e afins na criança nessa altura.
Por isso que me desculpe as teorias todas da atualidade, mas sabem que mais... não quero saber!

Sem comentários: