quinta-feira, novembro 08, 2018

O membro de 4 patas lá de casa.

Eis que uns pais, numa das suas ideias geniais, achou que um gatinho ajudaria a ocupar e acalmar as duas ferinhas lá de casa. É lindo, branquinho, de pelo fofinho, muito asseado, mas...
Triste ideia!
Não só não acalmou, como ainda foi mais um extra de maluquice naquela casa.
O que era um gatinho, está a ficar um gatão... que corre que nem um desenfreado e acha que todas as pernas e pés são peça de caça... o que às vezes dá aquela vontade de o pendurar na varanda pelas orelhas!
O mais novo quer brincar, mas como tem medo do bichano fica um misto de brincar, gritar e fugir. A mais velha já é mais paciente e com ela até ajudou, pois um destes dias esteve de volta do bichano até finalmente o convencer a dar a patinha sem a arranhar... e conseguiu.

Ontem, por exemplo, entre jantares, pijamas, lavar doentes, um que não quis comer e que pediu leite antes de dormir, o vomitou todo (e mais o resto do conteúdo do estômago) logo de seguida... toca de mudar roupas, tirar mantinhas, limpar chão (sala, wc)... e nesta confusão, eis um bichano a arranhar e a miar porque o fechei na cozinha para não pisar o vomitado. Um choramingava, outro miava... o que vale é que ela dormia que nem um calhauzinho.

Da próxima vez que pensar num animalzinho para as crianças brincarem... batam-me!

Sem comentários: