quinta-feira, dezembro 27, 2018

Filhos e o trabalho dos pais

Uma questão existencial: porque é que os filhos ficam tão fascinados em ir ao trabalho dos pais, quando os próprios se pudessem não punham lá os pés?

Mas é um facto que isso acontece, pelo menos lá por casa. É o ponto alto das férias, ir passar o dia ao trabalho da mãe. Já a mãe se pudesse baldava-se à grande!

Na altura da escola (pouco mais de meia duzia de anos atrás, claro está!) as minhas férias eram mais andar a aparvalhar o mais que pudesse e até agradecia se os meus pais não se lembrassem de ver o que eu andava a fazer. Agora os miúdos têm muito mais, para brincar, para fazer e parece que quando vez sabem menos brincar, inventar, criar e entreter-se.

Como tal tenho uma criança hoje excitadissima porque está no trabalho da mãe, mas muito bem comportada, verdade seja dita.

Já ponderei sugerir ao chefe ficar ela a substituir-me... e eu vou para casa pôr o sono em dia... Será que íam na conversa??!! Assim como assim, ela até está mais interessada em estar aqui que a própria JE, por isso até saíam a ganhar.

Sem comentários: