segunda-feira, janeiro 21, 2019

Ter ou não dinheiro...eis a questão

Esta era a questão, entre amigos, no fim de semana.
Tendo dinheiro, daquele assim em quantidade, que faríamos?
Eliminar dividas (de casa principalmente)... aí todos de acordo e logo como primeiro ponto... depois ficar com um pé de meia de reserva para financiar o estudo dos filhos até à graduação final... e depois, para uns, viajar e andar de bons hotéis em bons hotéis, de boa vida em boa vida, conhecer sítios novos e até revisitar velhos, aproveitar o bom que a vida tem, para outros até podia ser um bom carro, um bom spa.... o que fosse, mas era em regime de boa vida.
Isto porque estando de fim de semana num excelente hotel... apetecia continuar na boa vida... não fôra a chatice de sermos "pobres", termos de trabalhar e termos filhos na escola, que não se podem baldar a torto e direito ao sabor da vontade dos pais (neste caso o problema não se levanta, que mesmo havendo vontade, não há carteira para esses "baldanços").
Mas mesmo "pobres", com jeitinho, ponderação e boa gestão financeira ainda se conseguem fazer umas coisas giras e usufruir das coisas de qualidade que vão estando à disposição.

Como alguém dizia um destes dias, eu nasci transfinanceira: nasci com espirito de rica, mas em corpo de pobre!

Mas existe um ponto importante e como boa tuga que sou, vejo sempre um lado positivo da coisa: tenho saude, o que já não é coisa de pouco importância!

Sem comentários: