sexta-feira, janeiro 11, 2019

Masculino vs feminino... em tamanho grande

Pois, para quem achava que as diferenças são apenas enquanto crescem desenganem-se!

Daí a expressão uns são de marte e outros de vénus, porque de facto as diferenças não são só por comentários de má lingua... são reais e são o que são.

Os homens, por regra (certamente haverá exceções, como em tudo), são menos resistentes à dor e mais facilmente se deixam abater pela dita cuja, em proporções sempre gigantescas... uma dor de cabeça tem proporções de enxaqueca, uma dor de dentes é a cara a cair, uma constipação é gripe, uma gripe é pneumonia e afins... e depois tem a vertente, do homem que é homem queixa-se mas não vai ao médico. E nesse entretanto agudiza o estado carente e passa a existir 3 filhos em casa a pedir atenção.
Mulher, mesmo doente e se não for mesmo grave de deitar abaixo, continua a estar doente, mas a fazer tudo e mais um par de botas: jantares, roupas, arrumações e afins e a lamuriar-se um oitavo das vezes.

Os homens tendem a lidar mal com a idade...com o avançar da mesma, entenda-se. Tudo é um drama, o que faziam e já não fazem, com os achaques que nunca tiveram e agora aparecem, com o cansaço...
As mulheres podem, as vezes, olhar-se ao espelho e nem sempre gostar tanto do que vão vendo, mas lidam com o assunto e seguem em frente, se não podem fazer uma coisa que faziam procuram outras que possam fazer. Tendo saúde o restante é o curso normal da vida.

Uma mulher acorda trata de lancheiras, almoços, roupas, acordar crianças, vestir, pequenos almoços e com sorte com mais uns minutos livres ainda estende roupa e tentar dar um jeito à bagunça da noite anterior... tenha dormido 8h ou acordado de 2h em 2h... pode estar de mau humor mas faz tudo e siga para bingo; um homem, tendo um filho que, fugindo à regra, chama é pelo pai de noite e por isso tem de acordar várias vezes, anda verdadeiramente insuportável e com mais oscilações de humor que 6 meses de TPM da mulher juntos.

Se já é complicada esta gestão de diferenças a dois, quando mete crianças ao barulho a gestão ainda se torna mais dificil.... por isso me pergunto sempre como é possível existir gente neste mundo, que tenha um tico e teco a funcionar minimamente, que ache que ter um filho vai ajudar a solidificar o casamento e a criar maior união!!

Sem comentários: